segunda-feira, 29 de agosto de 2011

E parece estar tudo mais tranquilo, tudo em seu devido lugar, meus pensamentos pocuraram a saída e minhas perguntas acharam suas respostas,trazendo um imenso sorriso grudado em meu rosto;  E por enquanto está tudo assim , tudo no seu devido lugar .
Vânia Benicio

sábado, 27 de agosto de 2011

_

e eu me sinto cada vez mais longe de ti , cada vez mais longe do seu amor, do seu carinho , e que por mais que você esteja ao meu lado eu não sinto mais você perto de mim , e isso dói , asssim como dói pensar em te perder como estou te perdendo.
Vânia Benicio



Enquanto meus braços não são capazes de te alcançar, contento-me com a certeza de que estamos sob o mesmo céu, e com a chance de estares olhando para a mesma estrela que eu. Porque nós dois somos um e nada mais vai ser tão especial quanto nós e as nossas decisões. Sinto sua falta, cinco minutos é pouco pra mim, me devolve a minha eternidade. Vou fingir que estou beijando, os lábios que sinto saudade, e esperar que meus sonhos se tornem realidade.


- Beeshop

sexta-feira, 26 de agosto de 2011


 _

Saber que você não possui mais armas o suficiente para completar o seu desejo de ter a outra pessoa ao seu lado é ruim , é o mesmo que você entrar em uma luta sabendo que irá perder , o mesmo que você sentir-se só, enquanto há centenas de pessoas ao seu redor, é como você viver e ter algo morto dentro de ti.
Vânia Benicio

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Você estará aqui


Enquanto houver sangue e coração
Pensamentos aprisionados sem intenção
E medo de cair ser ver o chão:
Você estará aqui

Quando o oceano amanhecer mais azul
A ave deslizar para lá do Sul
E o vento cantar hinos em língua hindú:
Você estará aqui

Nos dias em que ventar até chover
Quando o universo não contemplar mais a esperança do saber
E o mundo não tiver mais poetas a escrever:
Você estará aqui

Se acaso o inferno congelar
Se os desejos do passado voltarem a suspirar
E a falar algum afásico voltar, dirá:
Você estará aqui

Quando os meus versos não forem lidos mais
Quando o infinito tomar conta do que me refaz
E os meus olhos, enfim, não baterem mais:
Você estará aqui

Quando não houver mais ar, nem respiração
E quando não existir vida, nem inspiração
Ainda assim gritarei de peito aberto para a imensidão:
Mesmo que de você eu só tenha a ilusão,
Você sempre estará em meu coração.

SuyanDionizio

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

...

O defeito do ser humano  não é ser irônico, arrogante, ignorante,chato ou algo do tipo , e sim possuir todos esses "defeitos"  e não aceitar que o proximo possua o mesmo que você possui . # FATO
Vânia Benicio

Um dia eu aprendi que tudo na vida passar,



 ... que a raiva daquele momento se torna passageiro, que aquela momento feliz poderá passar,que aquela dor que esta sentindo no peito, a tristeza, poderá também partir, que a pessoa que vc diz mais amar pode ir embora sem mais nem menos, aprendi também que é preciso respeitar o proximo assim como queremos ser respeitados, e aprendi  que a cada dia aprendemos um pouco sobre a vida e que ao chegar no final  de tudo acabamos sem sabermos de nada .
Vânia Benicio

sábado, 20 de agosto de 2011

Um dia ouvir dizer...

 ... que quando eramos crianças tiamos medo  do "escuro" ,do "bicho papão" , do "velho do saco" , ou de algum personagem mal de historinhas encantadas, mais hoje percebo que o melhor mesmo seria ter ficado no escuro e ter aprendido a se defender dos malvados, e ter medo daqueles que se fazem de bonzinho.Pois o que eu venho aprendendo é que não se pode julgar uma pessoa  "mau ou bom" , pois ninguém conhece ninguém por completo. 
Vânia Benicio

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Como teremos certezas ...

 ... do que queremos ser, do que queremos para quem esta ao nosso redor , se vivemos em um mundo que ao invez de nos ensinar , faz a gente se confundir mais? Pois é, creio que no caminho dos confusos que sempre iremos seguir, sempre confuso com o que nós podem acontecer amanhã, se é que estaremos aqui amanhã , confuso,pois há sempre aqueles dias em que você só deseja sumir ou morrer, enquanto no dia seguinte  você deseja viver, confuso por não ter certezas completas,e sim certezas que servem apenas para o determinado momento, confuso por não ter respostas únicas, confuso por viver e saber que você poderá morrer em apenas um segundo ; é confuso, mais não é desculpa para não viver.
Vânia Benicio


"Não sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer ser nada
À parte disso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.."

Fernando Pessoa 




Voltará?


E quando me dei conta já estava regressando em sua direção.
Tudo pareceu tão familiar quanto um reencontro tardio e propício.
Rapidamente teu cheiro se uniu ao meu, como em uma sinfonia perfeita e jamais apreciada antes.
Teus olhos sorriam! E os meus concordavam com a loucura. Concordavam e pediam. Pediam para que você ficasse um pouco mais, que você fizesse com que aquele momento fosse eterno. Pediam para que você fosse, mas não deixasse de voltar logo.
Eu estava presa, inerte.
E temi ter adentrado demais, me deixado levar demais, ter ignorado a superficialidade que permanecia atenta e berrava em meu ouvido. Mas eu estava surda. A razão também falava, pedia para que eu lhe dissesse algumas palavras que respingavam lucidez, mas permaneci muda.
A dúvida nunca esteve tão ausente, e antes que eu pudesse pensar em abandonar o barco, não pude esquecer que já estava em alto mar. Um remo havia sido engolido pelas águas furiosas da inconseqüência. E agora restava apenas um dos remos. Este me seduz a largá-lo também, sem pensar em mais nada que não seja você.
Vontade que o universo desconhece, que só a sutileza mais sublime dos corações apaixonados são capazes de sentir. Apresentada a você como uma árvore crescente em flor de espatódea.

SuyanDionizio

Um erro feito ; nem palavras ,nem seus choros melâncolicos, serão capazes de retirar o que se fez.  # Fato
Vãnia Benicio

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Sabe aqueles dias ...

 [...] em que não importa carinho, não importa palavras, muito menos gestos de amizade ou de amor, o que necesita apenas é de silêncio e de sua cama para ficar bem, e mesmo assim não consegui , pois é.. a dura realidade do stress.
Vânia Benicio

Sozinha em um canto ...

[...] percebo todos ao meu redor; ' percebo os sorrisos , os olhares , os gestos, os carinhos , e o confuso é que depois de conseguir perceber tudo isso, me pergunto se sabemos realmente diferenciar o verdadeiro do falso. 
Vânia Benicio

sexta-feira, 12 de agosto de 2011



_

Acreditar em você mesmo; basta para você  poder se conhecer  ou até mesmo ser quem você pretende ser !

Vânia Benicio

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

_

 Por coisas materias estamos perdendo o 'foco' dos sentimentos, sentimentos esses que fingimos sentir, com palavras carinhosas, com gestos encantadores, e com sentimentos belissimos nos quais não passam apenas de mentiras.

Vânia Benicio

domingo, 7 de agosto de 2011

A maior vontade agora...

... seria de saiir por ai , sem rumo algum, fungindo de tudo e de todos para que todos os problemas não chegasse ate mim, nem muito menos que as pessoas vinhessem com falsidades de palavras melancolicas e  muito menos agrados nos quais eu gostaria de receber , mais que não seriam verdadeiros e me perderia diante das mentiras. E o que eu mais queria era fugir , mesmo sem saber se resolveria ou não .
Vânia Benicio

Como seria bom...

 ... se ao tempo em que estou confusa , vinhesse a resposta correta em minha frente e assim eu pudesse resolver o que tenho que resolver,sem precisa fugir de mim ,muito menos mentir pra mim mesma .
Vânia Benicio

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Louca

Uma vez, no recreio, comendo um Bis derretido, pensei isso, pela primeira vez: e se eu ficasse louca?
Vi minhas amigas trocando papéis de cartas, vi uns meninos correndo de testa suada, vi uma professora caminhar como alguém que pensava em alguém que ela encontraria no final do dia, vi tudo isso como se não pudesse ter, ver, ser. E se eu ficasse louca. Que triste para meus pais, que triste para a carteira vazia da escola, que triste para os livros plastificados com a etiqueta que dizia que era eu. Uma estudante, uma garotinha, com família, amigos, presilhas de cabelo, camisas brancas PP com um brasão que trazia um livro e um fogo. Se eu ficasse louca tudo isso seria o quê? Pra onde iriam os materiais e as pessoas e o amor? E se eu ficasse louca? Quem iria me ver babar num canto de um hospital? Existe louco em casa? Mãe ama os loucos? Louco tem amigo? Louco tem livro plastificado? Louco começa e não para mais até acabar? Louco uma vez, louca pra sempre? Converse. Respire. Pense em garotos. Pense em xampus. Vamos. Não fique louca. Mude de assunto. Pense na menina mais bonita do mundo e odeie. Dê nome pra loucura que ela deixa de ser. Sinta dor com nome que assusta menos. Caia na aula de educação física, rale o joelho, sangre, dói menos. Desembarace os cabelos e sinta que problemas se alisam. Faça o papel do Bis virar um barquinho. Isso. Conte uma piada. Se os outros rirem bastante. Se a sua estranheza puder ser amada. Qualquer coisa menos loucura. Pense naquela música da rádio. Não, você não está triste. Uma fofoca e pessoas em volta. Vá até o banheiro retocar o batom da moranguinho. O professor mais ou menos bonito, por ele. Os outros. Olhe. Os outros. Vamos. Que data mesmo? Da guerra. Que data? Qualquer coisa. Menos louca. O hino. Sujou um pouquinho da meia. Limpinha. Dê nome aos problemas. Problemas com nomes são problemas e não loucuras. Sempre evitando que ela saia. Sempre segurando. Não caia dura no meio do mundo. Não se chacoalhe no meio do pátio. Não vomite só porque sei lá o que é isso impossível de digerir e nem quero saber. Não abrace sem fim porque é preciso sentir o vento com o peito sozinho. Terrível mas tem banho quente pra distrair. Não espanque, não soque, não chore sangue, não arranque a língua, não grite, não acabe. Siga. Sorria. Mais uma prova. Mais uma festa. Mais um garoto. Sempre um pavor escondido mas nem era nada disso. Sempre uma tristeza abafada mas nem era nada disso. Sempre uma alegria exagerada que ninguém acolhe e o silêncio depois, fazendo curativos na pureza criando cascas. Um dia você será. O quê? Normal. Um dia você será. Normal. Um dia. Enquanto isso, se distraia como a professora que ama, as crianças que trocam papéis de cartas, os garotos que correm. Eles estão se distraindo também e pensando "olha, uma menina comendo Bis". 

(Tati Bernardi)


SuyanDionizio

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Um olhar , um medo ...

 - Sabe quando você encontra um olhar que ao se cruzar com o seu tudo parece ter parado naquele momento , uma mistura de sentimentos acontecendo, mais uma mistura que acaba deixando aquele olhar um misterio... um misterio no qual ainda irá ser desvendado...
 
 ....

... Mais havendo também aquele medo de ser desvendado e acabar trazendo aquela verdade que você já sabe mais por medo de viver se prende a fantasia de não querer saber.



Vânia Benicio

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Felicidade

 
Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.
Carlos Drummond de Andrade
e deveria sempre ser assim na base do sorriso que deveriamos viver ,pois atras de todas lagrimas sempre haverá um sorriso no qual valerá a pena ser feliz ! 
Vânia Benicio

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Busque Amor novas artes, novo engenho,
para matar me, e novas esquivanças;
que não pode tirar me as esperanças,
que mal me tirará o que eu não tenho.
Olhai de que esperanças me mantenho!
Vede que perigosas seguranças!
Que não temo contrastes nem mudanças,
andando em bravo mar, perdido o lenho.
Mas, conquanto não pode haver desgosto
onde esperança falta, lá me esconde
Amor um mal, que mata e não se vê.
Que dias há que n'alma me tem posto
um não sei quê, que nasce não sei onde,
vem não sei como, e dói não sei porquê.

    Luis de Camões

SuyanDionizio

Ajude mais...



E quando achar que já viveu suficientemente,
Não externe seu desmerecimento...
Nunca existirá alguém que seja conhecedor de tudo!
notliaJ






SuyanDionizio