sexta-feira, 18 de maio de 2012

Você tem medo de viver ?

Li algumas vezes que o medo é o maior inimigo do ser humano, pois nele vem o fracasso, a indecisão, a angustia  e o próprio medo de sentir medo, mas será  que o medo de viver é o mesmo medo que tínhamos quando éramos criança , o mesmo medo que temos de uma barata, de pular de paraquedas,  o mesmo medo que nos impossibilita de realizar tantas coisas ? 
É difícil perceber ou sequer julgar qual medo temos ou se eles são os mesmos, pois são apenas medos , medos que nos afastam de possibilidades  que poderíamos evoluir  ou diminuir, possibilidades de sorrir ou de chorar. O medo é algo que nos prende a algo que não existe, nos prende à solidão , nós prende ao próprio medo de ser feliz, de viver a vida como ela tem que ser vivida , pois sim... E como a vida tem que ser vivida ?
- Sorrindo , saindo , gritando, pulando, se apaixonando , sonhando, ou, chorando , ficando em casa, silenciando, parado , desacreditando? Existem infinitas perguntas a serem feitas , assim como : Quem "curte" a vida  não possui medos ? Quem decide enfrentá-los pode ter perdido seu medo ? Quem permanecer em silêncio sem dizer que possui não estará fugindo, sendo covarde?... Mas isso ajudaria ? E quem acaba se apaixonando, e o medo  lhe impossibilita de seguir por determinadas consequências do futuro, será que você agradeceria esse sentimento no futuro por ele ter lhe protegido ou ter lhe prendido  de ter vivido uma história, seja ela com final feliz ou não? O que você faria ? - Se arrependeria, choraria? Na paixão é difícil tentar entender o que poderíamos fazer , ou sequer julgar os outros por eles terem medo de viver aquela  linda/ triste história , pois muitas vezes nem se quer sabemos o que é o amor.
 O medo pode ser uma junção de querer e não querer em determinadas horas,  são perguntas que são feitas, e que não temos resposta, são medos aos quais nos agride de uma forma que  não temos saídas, que muitas vezes vai afunilando em determinadas situações, e mesmo enfrentando-os sempre teremos medo de algo , e aqueles que dizem não ter medo de nada, (risada irônica)  Ah ... esses simplesmente possuem medo de sentir medo!
           ...
Viva com medo, viva sem medo.. apenas viva o teu presente, pois do futuro só sabemos do conceito; é o intervalo de tempo que se inicia após o presente e não tem um fim definido !  E se vem após o presente e não possui um fim definido, automaticamente não será o futuro e sim o seu novo presente, e só você  saberá faze-lo dele um novo começo. Não preocupe-se tanto com algo que é você, que possui o controle, não tenha medo do que possa  vir , tenha medo do que acontece agora, pois o que acontece agora pode ou não afetar  o seu “futuro/presente” , se afeta?  Assim como você eu também não sei ! 

VâniaB.




Percebi que o silêncio pode ser a melhor resposta a ser dada , mais que pode ser a pior dentro do seu coração!


VâniaB

sábado, 5 de maio de 2012

Hoje pode parecer estranho para uns, normal para outros, pode parecer assim um dia comum, um dia em que nada acontece ou um dia que acontece tudo ... Mais o que se pode pensar do comum e do normal ? Pode se pensar que é aquele dia em que existe lagrimas,ou aquele que existe sorrisos ? Aquele dia em que existe brigas ou amores,aqueles em que existe tapas ou beijos? Pode ser um dia assim, um dia comum um dia normal  um dia em que tudo é  facil ou apenas dificil de entender , mais um dia que faz se necessario viver.
Entre lagrimas e alegrias apenas viva !
VâniaB.